Diretor da Vitória Marcas e Patentes ministra palestra sobre Marcas no SEBRAE-ES.

Sócio da Vitória Marcas e Patentes Participa de seminário sobre a Cultura da Inovação na OAB/ES.
14/08/2019
Advogado sócio da Vitória Marcas e Patentes fala sobre Marcas na Justiça Federal do Espírito Santo.
30/09/2019
Show all

Diretor da Vitória Marcas e Patentes ministra palestra sobre Marcas no SEBRAE-ES.

Nosso sócio diretor, Juliano Regattieri Oliveira, esteve presente, como palestrante, em evento de Propriedade Intelectual realizado na sede do SEBRAE-ES.

O evento MINDSET INOVADOR abordou temas como a Importância da Propriedade Intelectual para a Competitividade e a Inovação nas empresas.

Juliano Regattieri abriu a palestra conceituando a Propriedade Intelectual, fazendo uma abordagem sobre Registro de Marcas no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e sua importância estratégica para as empresas. Também discorreu sobre a função das Patentes no Processo de Inovação e do Design como forma de agregar valor aos produtos.

“As marcas e patentes são os mecanismos de apropriação industrial mais utilizados pelos brasileiros. Fizemos questão de destacar bastante o Desenho Industrial na estratégia de marketing como forma de incentivar o seu uso também em micro e pequenas empresas”, ressaltou Regattieri.

“Muitos empresários não sabem, mas existem empresas especializadas em registro de marcas aqui em nosso Estado. A Vitória Marcas e Patentes, por exemplo, que fica em Vitória e atende de uma forma bem próxima e personalizada”, complementou.

Também participaram do evento dra. Flávia Dalla Bernardina, advogada e membra Comissão, o Sr. Vinicius Câmara, que veio do Rio de Janeiro representando o INPI, o Sr. Gabriel Fabres Beliqui, abordando as Indicações Geográficas e Marcas Coletivas, e o sr. Francisco Pellegrini, falando da Gestão da PI nas micro e pequenas empresas.

Segundo a Doutora, Mestre em PI e mediadora do evento, Cecilia Häsner, “foi um marco para o Espírito Santo. Uma oportunidade ímpar de contar com a participação de profissionais em diferentes áreas do uso da propriedade intelectual. Foram relatados casos concretos de sucesso e de formas de promover a competitividade nas empresas capixabas, principalmente as micro e pequenas empresas para o desenvolvimento econômico do Estado”.

Regattieri também informou que está sendo oferecido pelo IDS – Instituto Danemmann Siemsen, o curso Propriedade Intelectual & Indústria Farmacêutica. O curso terá início no dia 30 de setembro já abordando o panorama da indústria farmacêutica e do mercado nacional. O curso também abordará temas sobre Marcas, Patentes, Trade Dress, Anvisa/questões regulatórias e Proteção de Dados. Destaca que todos os advogados inscritos na OAB-ES terão 20% de desconto.

Interessados devem entrar em contato pelo ids@ids.org.br.

Juliano Regattieri Oliveira é Advogado, Especialista em Propriedade Intelectual, Presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB/ES, Membro da Comissão de Direito Empresarial da OAB/ES, Conselheiro do CONECT – Conselho de Economia Criativa da FINDES – Federação das Industrias do Estado do Espírito Santo.

 

Painelistas do evento MINDSET INOVADOR do SEBRAE

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat