Sistema Internacional de Registro de Marcas: Protocolo de Madri.

Advogado sócio da Vitória Marcas e Patentes fala sobre Marcas na Justiça Federal do Espírito Santo.
30/09/2019
Palestrantes do Seminário realizado na OAB-ES
OAB-ES Realiza Evento Destacando Marcas, Patentes, Desenhos Industriais e Indicações Geográficas Como Ferramenta de Inovação.
27/11/2020
Show all

Sistema Internacional de Registro de Marcas: Protocolo de Madri.

Maria Eugênia Gallotti (INPI), Juliano Regattieri e Felipe Dannemann.

O advogado e sócio da Vitória Marcas e Patentes, Juliano Regattieri, esteve presente em um evento realizado no Rio de Janeiro pela Comissão de PI da OAB-RJ para discutir sobre registro internacional de marcas na quinta-feira (07/11/2019).

O tema do evento foi “Sistema Internacional de Registro de Marcas: O Protocolo de Madrid e sua implementação no Brasil: desafios e oportunidades”.  Os palestrantes foram o desembargador federal, André Fontes, a gerente do Projeto Protocolo de Madrid (INPI), Maria Eugênia Gallotti e o conselheiro federal e presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB Gabriel Leonardos. O debatedor do evento foi Vinícius Bogéa Câmara (INPI).

Também fizeram parte da mesa, o presidente da Comissão Felipe Dannemann Lundgren e o professor da UCAM, da UERJ e da UFRJ, Enzo Baiocchi.

“Foi um evento de muito boa qualidade. O Protocolo de Madrid começou a vigorar aqui há pouco mais de um mês e é natural que muitas questões surjam com o passar do tempo. É tudo muito novo para os usuários do sistema aqui no Brasil”, destacou Juliano Regattieri.

“Para quem trabalha com o registro de marca em outros países, como é o caso do nosso escritório, a adesão ao Protocolo de Madri foi muito importante”, finalizou.

 

Alvaro Loureiro (Dannemann Siemsen), Juliano Regattieri (Vitória Marcas), Ricardo Pinho (presidente da ABAPI).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat