O escritório regional da OMPI realiza seminário sobre Propriedade Intelectual no Brasil.

Vitória Marcas e Patentes participa de evento do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo.
03/04/2019
Show all

O escritório regional da OMPI realiza seminário sobre Propriedade Intelectual no Brasil.

Juliano Regattieri na sede da WIPO RIO.

Entre os dias 16 e 27 de julho, a WIPO Academy realizou em sua sede, em Copacabana, Rio de Janeiro, um robusto seminário de Propriedade Intelectual.

O evento contou com a presença de acadêmicos e profissionais de vários Estados brasileiros.

A WIPO é o escritório regional no Brasil da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI – Genebra), uma das 16 agências especializadas do sistema das Nações Unidas.

O sistema de marca é abarcado por diversos tratados internacionais, alguns relevantes como a CUP e o TRIPS, dos quais o Brasil é signatário. No Brasil, a matéria é regida pela Lei da Propriedade Industrial, 9297/96. A Autarquia competente para julgar os processo é o Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI, vinculada ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e com sua sede operacional o Rio de Janeiro.

O evento foi resultado de uma parceria entre a WIPO e o INPI, com apoio da URFJ e ABPI.

A sede da WIPO no Rio fica muito bem localizada em Copacabana, na Avenida Atlântica, esquina com a Princesa Isabel. Um escritório muito bem organizado com sala de auditório, área para interação e coffebreak com uma das mais belas vistas do Rio de Janeiro e diversos serviços ao redor. Um ambiente muito agradável.

O advogado Juliano Regattieri Oliveira, sócio diretor da Vitória Marcas e Patentes, esteve presente no evento e teve oportunidade de trocar conhecimento com diversos especialistas da área.

Juliano Regattieri Oliveira – OMPI – Organização Mundial da Propriedade Intelectual.

 

Advogado – Juliano Regattieri Oliveira – OMPI – Organização Mundial da Propriedade Intelectual.

O presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o Sr. Luiz Otávio Pimentel, esteve presente para o fechamento do evento.

O advogado Juliano Regattieri e Luiz Otávio Pimentel (Presidente do INPI).

“Foi um evento fantástico. Oportunidade de trocar experiência com profissionais de todo Brasil. Seria muito bom se eventos como este fossem realizados em nosso Estado, tão carente em disseminação de Propriedade Intelectual”, destacou Juliano.

“A Vitória Marcas e Patentes é um escritório especializado em matéria de Propriedade Intelectual. Cuidamos de questões sobre Marcas, Patentes, Desenhos Industriais, Direitos Autorais, e estamos sempre nos atualizando e difundindo matérias correlatas. Muitas pessoas não sabem nem que existe escritório especializado em Registro de Marcas em Vitória – ES”, complementou.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat