Sócio da Vitória Marcas e Patentes Participa de seminário sobre a Cultura da Inovação na OAB/ES.

Vitória Marcas e Patentes participa de evento do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo.
03/04/2019
Diretor da Vitória Marcas e Patentes ministra palestra sobre Marcas no SEBRAE-ES.
23/09/2019
Show all

Sócio da Vitória Marcas e Patentes Participa de seminário sobre a Cultura da Inovação na OAB/ES.

O advogado Juliano Regattieri, sócio do escritório Vitória Marcas e Patentes e Presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB/ES, participou, no dia 14/08/2019, de importante evento na sede da Seccional.

O advogado Juliano Regattieri Oliveira no auditório da OAB-ES.

O evento teve como palestrantes a Cristiane Conde Chmatalik, Juíza Federal e Diretora do Foro da Seção Judiciária do ES,  Cristina Angel de Alvarez, Secretária de Estado da Ciência e Tecnologia (SECTI), Victor Murad Filho, subsecretário de governo e Coordenador de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico,  Luiz Fernando Castro de Mello Leitão, Diretor de Negócios do Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (BANDES), Juliano Regattieri, presidente da Comissão de Direito Cultural e Propriedade Intelectual da OAB-ES, Denise Rocco de Sena, Diretora Técnico-Científica da FAPES,  Tadeu Pissinati Sant’anna, Diretor de implantação da Fábrica de Ideias e Saulo Veronez Bittencourt, empresário de Startup e presidente da TEC VITÓRIA.

Cristiane Conde Chmatalik, juíza federal e diretora do foro da seção judiciária do Espírito Santo.

“Tentamos fazer um evento rico em conteúdo, o que alongou um pouco sua duração. Foi cansativo, mas bem instrutivo”, destacou Juliano Regattieri.

“O evento teve uma adesão muito boa com muitos advogados. Como vieram representantes de várias Instituições de ensino, aproveitamos para sensibilizar sobre a necessidade de um mestrado de Propriedade Intelectual para equipar o ecossistema de inovação de nosso Estado. Sugerimos a prospecção de um ponto focal do PROFNIT do FORTEC”, complementou Regattieri.

Auditório da OAB-ES.

André Romero da Silva, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), esteve presente e declarou que “O movimento da inovação é de extrema importância para o desenvolvimento do Espírito Santo. O evento da OAB chamou a atenção para uma possibilidade de trazermos um mestrado profissional em Inovação Tecnológica.  Tenho certeza que seria muito interessante um ambiente como este para fortalecer as ações de Inovação aqui no ES”, disse André Romero.

Luiz Fernando Leitão – Diretor de negócios do BANDES.

O seminário também contou com a presença de representantes de diversas entidades institucionais como SEBRAE, FINDES, JUCEES, Assembleia Legislativa do Estado, CDL, INPI, ASSESPRO, UFES, FUCAPE, UVV, UCL, FAESA, IFES dentre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat